Operação de limpeza pública é realizada em vários bairros da capital beneficiando a comunidade rio-branquense

Revitalização do açude é feita através de canoa, com a retirada de lixo, vegetação aquática e limpeza (Foto: Assecom)

Há 36 dias a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), realiza uma megaoperação de limpeza geral no Conjunto Universitário I, II e III.

Ruas principais, transversais, espaços verdes, praças, parques, quadras e lagos contam com os trabalhos de reforço na limpeza pública. No Centro de Esporte e Lazer “José Alves dos Santos” por exemplo, foram feitos trabalhos de capina, roço, varrição, manutenção da quadra de esportes, playground e revitalização do açude, com retirada de lixo, vegetação aquática e limpeza.

Para que todos os serviços fossem realizados de forma satisfatória, homens da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade utilizam canoa, roçadeira, enxadas e todo maquinário necessário para mutirão de limpeza.

O açude do Centro de Esporte e Lazer “José Alves dos Santos”, não recebia esse tipo de trabalho há mais de 12 anos. Para o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Universitário Aroldo Nascimento, a limpeza veio em boa hora.

“Nós da comunidade temos muito o que agradecer a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, com todo esse trabalho que está sendo feito aqui. Os moradores estão satisfeitos com as benfeitorias, que não víamos há muito tempo. Ruas totalmente limpas, essas praças e quadras que tanto oferecem lazer para nossas famílias, o açude que agora está assim, com o novo visual, sem lixo no entorno e dentro. O Conjunto Universitário se transformou em um canteiro de limpeza pública” concluiu.