Prefeita em exercício Marfisa Galvão recebe empresa de soluções de segurança e infraestrutura de TI

Empresa Tecno IT irá ofertar soluções de segurança e infraestrutura de Tecnologia de Informação em Rio Branco (Foto: Luiz Felipe/Assecom)

A prefeita de Rio Branco em exercício, Marfisa Galvão, junto a Secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, o Secretário Municipal de Finanças e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira e o Chefe de Gabinete Militar, Coronel Ezequiel Bino, receberam, nesta quarta-feira, 16, representantes da empresa Tecno IT.

A empresa tem como foco a oferta de soluções de segurança e infraestrutura de Tecnologia de Informação (TI). Segundo Neiva Tessinari, o objetivo da reunião foi tratar sobre a proposta de integração do modelo de Cidade Inteligente no município. “Esse é um trabalho que eles vêm constituindo em todos os municípios do Brasil. Na qual integra vários sistemas e modelos sistematizados de informações e monitoramento, de forma informatizada. Reorganizando todos os dados necessários da gestão formatizada, trazendo o conhecimento das áreas necessárias que vamos precisar atuar. É colocar Rio Branco no modelo de desenvolvimento inteligente, no qual a transparência e a gestão dos recursos públicos vão ser disponibilizadas também a sociedade de uma forma inteligente”, disse a secretária.

Marfisa Galvão ressaltou que a empresa apresentou propostas importantes que serão analisadas e a intenção é que, Rio Branco ofereça um serviço ainda melhor para a população. “De forma integrada, em que o cidadão possa participar. Seria um modelo de cidade inteligente, com atendimentos integrados, e também a participação da população. A questão principal é a segurança pública, que já vem acontecendo em alguns municípios. As pessoas se sentem mais seguras, com o sistema de câmeras. A Prefeitura já deu o ponta pé inicial. Não queremos apenas iniciar projetos, e sim iniciar e efetivar, para que esse projeto, essa nova proposta de cidade inteligente, chegue realmente na casa do cidadão e que a gestão tenha esse compromisso”, ressaltou a prefeita.