Prefeitura de Rio Branco faz serviço de desobstrução de rede coletora de esgoto na rua Osmar Sabino

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI, realizou nesta terça-feira (15), o trabalho de desobstrução da rede coletora de esgoto na rua Osmar Sabino, no bairro Floresta. O serviço foi feito após a solicitação da comunidade. O poço de visita do local, estava obstruído, problema que ocasionou transbordamento de esgoto em via pública.

Trabalhadores realizam desobstrução de bueiro entupido na Omar Sabino (Foto: Assecom)

Os operadores da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, em parceria com os profissionais do Saerb, fizeram o trabalho de sucção e também realizaram a limpeza do poço de visita, onde foram retirados resíduos como garrafas pets, pedras e lixo doméstico.

“A rede coletora de esgoto estava obstruída, há mais de dois meses, causando transbordamento na área por isso viemos hoje aqui a pedido dos moradores”, informou o chefe do Departamento de Zeladoria, Juscyhelison Tavares.

Com as constantes chuvas, esse tipo de problema se agrava em vários pontos da cidade, já que muito lixo acaba sendo levado para as bocas de lobo com a força da enxurrada.

As equipes que estão fazendo a limpeza geral nos bairros de Rio Branco, dispõe de profissionais específicos para operar nos serviços de desobstrução de caixas coletoras, para resolver esse tipo de problema.