Prefeitura de Rio Branco faz mutirão de limpeza em praças públicas da cidade

500 homens realizam, diariamente, o mutirão de limpeza geral (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), executa o programa Cidade Limpa, Povo Desenvolvido levando serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, praças e espaços públicos, além de fazer a desobstrução de córregos e igarapés. As ações proporcionam mais qualidade de vida e saúde para a população.

O programa segue o cronograma de limpeza em vários pontos da cidade e nesta etapa, as praças e quadras esportivas também são contemplados com reforço dos serviços.

Aproximadamente 500 homens realizam, diariamente, o mutirão de limpeza geral com os trabalhos de capinagem, roçagem, raspagem, catação, retirada de entulhos e limpeza de boca de lobo. Os serviços são reforçados, inclusive, em praças que ficam em bairros mais afastados do centro da cidade. No total, 164 praças de Rio Branco devem receber essa limpeza até o final do ano, de forma constante.

Para a execução dos serviços à população, a Secretaria conta com garis, roçadores, operadores de máquina e motoristas de caçamba e carga seca.

O Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, destaca a importância desse mutirão em praças da cidade. “Com a limpeza de forma geral, deixamos os espaços atrativos e, principalmente, beneficiamos a saúde dos moradores, em um período tão delicado de aumento de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya”, ressaltou Joabe.