Prefeito Tião Bocalom recebe presidente da Fieac e superintendente do Sebrae e falam sobre a Expo Dubai

A Exposição Universal é um evento itinerante que ocorre a cada cinco anos, em que a maior atração são os pavilhões dos países participantes (Foto: Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, junto a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, recebeu, na tarde de segunda-feira, 14, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano, e o diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos para conversar sobre o convite oficial, feito pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), para a Prefeitura de Rio Branco representar o município na Expo Dubai, que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Exposição Universal é um evento itinerante que ocorre a cada cinco anos, em que a maior atração são os pavilhões dos países participantes. Neiva Tessinari explicou que entre os dias 7 e 14 de março, haverá a Semana da Amazônia na feira, no qual a capital acreana, que faz parte do complexo da Amazônia, vai ter a responsabilidade de levar a cultura regional para a exposição.

Segundo a secretária, a gestão municipal entende a importância de o município ser divulgado para o mundo, como zona de turismo, econômica e de investimento. “É uma proposta de negócio no qual eles vão abrir a oportunidade de nós, enquanto Prefeitura Municipal, representar Rio Branco para o mundo. Isso com as nossas potencialidades econômicas, sustentáveis, envolvendo projetos sustentáveis e modelos turísticos. São possibilidades de negociações com empresas mundiais que estarão na feira e a oportunidade de investimentos no nosso Estado”, ressaltou Neiva Tessinari.

José Adriano enalteceu a importância de os empresários participarem do evento. “É mais um desafio para a gente apresentar os nossos produtos no Emirados Árabes. Nós temos uma preocupação muito grande de fazer essa divulgação e também da dificuldade de alguns empresários, por que é uma oportunidade e precisamos estar lá com uma competência acima da média. Estamos levando a proposta para todos os empresários e esperamos estar presentes nesse evento”, disse o presidente da Fieac.