Prefeito de Rio Branco recebe presidente da Energisa para conversa sobre usina fotovoltaica

Durante a conversa foi falado sobre a usina fotovoltaica que a prefeitura pretende construir com recursos próprios (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, receberam, na tarde desta segunda-feira, 14, o presidente da Energisa Acre, José Adriano Silva. O objetivo da reunião foi tratar sobre a Usina Fotovoltaica que a prefeitura pretende montar com recursos que a gestão já possui.

A Usina Fotovoltaica é um complexo que possui várias placas solares, denominadas módulos fotovoltaicos, que tem a capacidade de gerar energia elétrica, proveniente da luz e calor do sol.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, a usina vai fazer a compensação de gastos de energia elétrica que a prefeitura consome atualmente. A Usina Fotovoltaica é um recurso da ordem de 11 a 12 milhões de reais que deve ter a capacidade de aproximadamente 2 megawatt de potência. “Isso, com certeza, vai compensar boa parte da energia que a prefeitura consome hoje. Principalmente, após a gestão assumir o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb)”, ressaltou o prefeito.