Prefeitura de Rio Branco revitaliza espaços de esporte e lazer da capital

Quadra de areia do conjunto Angico foi entregue totalmente reformada (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou a manutenção de praças e quadras esportivas espalhadas pela capital. O trabalho foi realizado juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e a Secretaria Municipal Cuidados com a Cidade (SMCCI).

Uma das ações foi a retirada de entulhos da praça localizada na rua Salim Farath, no bairro Quinze. O local passa por reformas e os entulhos depositados por moradores foram retirados para não dificultar a ação dos trabalhadores da Secretaria de Cuidados com a Cidade. O coordenador de Espaços e Equipamentos da FGB, Junior Jaunes, alerta sobre os perigos de acumular lixo nessa época.

”Em época de chuvas, o lixo e os entulhos atraem animais peçonhentos e entopem bueiros. Pedimos que não joguem lixo ou entulhos nas praças de esportes e lazer, faça uma Rio Branco mais bonita você também”, reivindica Jaunes.

Outro ponto entregue foi a reforma da praça com quadra de areia do conjunto Angico. A prefeitura revitalizou também o espaço de esporte e lazer localizado no conjunto Eldorado, no Parque Vale do Açaí, após indicação da necessidade de serviço por parte da FGB e realização da reforma pela Seinfra, deixando o espaço em ótimas condições de uso para a população.