Vereadores, Associação de moradores e população elogiam Prefeitura pela nova frota de ônibus da capital

Dez ônibus foram apresentados à população rio-branquense (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTrans, garantiu a segurança desde a saída da garagem localizada na BR-364, sentido Rio Branco Porto Velho/RO, de 10 ônibus para uma apresentação prévia da frota da empresa Ricco Transportes e Turismo Ltda, que, começa a operar no domingo, dia 13.

Na saída dos carros da garagem, os motoristas, devidamente uniformizados, receberam palavras de acolhimento e confiança por parte dos proprietários da empresa Ricco que também estiveram em todo o trajeto até a Ceasa, onde os carros foram apresentados à população e à imprensa presente.

“Hoje apresentamos dez carros para a aprovação da sociedade e do prefeito Tião Bocalom e também para checar se estar tudo certo”, disse Bruna Dias, dona da Ricco.

Presidentes de Associações de Bairro elogiaram a iniciativa da Prefeitura. “O povo só tem a ganhar. Nós somos agradecidos ao prefeito pela coragem, coragem essa demonstrada quando ele reduziu o preço da tarifa de ônibus, isso é importante”, observou o líder comunitário Armando dos Santos.

Além das lideranças comunitárias estiveram presentes ao ato, vereadores e secretários do município. O presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal Samir Bestene, lembrou que é um primeiro passo para resolver um problema na cidade, que se arrasta há décadas.

O superintendente da RBTrans, em exercício, Francisco José Benício Dias, ressaltou que este momento é histórico e de satisfação, porque traz esperança para a população. “Nessa luta da Prefeitura reduzimos o valor da passagem, melhoramos a frota de ônibus na cidade e ofertando ao povo um melhor serviço”, ponderou.

Ewerton Dias, um dos donos da Ricco, disse que a empresa está trabalhando para ofertar um bom serviço nessa área e ajudar no desenvolvimento da região.

Os motoristas contratados pela Ricco, que estavam abandonados pela Auto Viação Floresta, demonstraram satisfação e gratidão ao prefeito Tião Bocalom.

“Nó estávamos abandonados e o prefeito Tião Bocalom teve a coragem de resolver esse problema. Agora estamos empregados de fato e com os diretos trabalhistas, sendo priorizados”, observou o motorista Júlio Moreno.

Os ônibus apresentados ao prefeito Tião Bocalom e a sociedade possuem ares-condicionados em 70% da frota. A RBTrans vem acompanhando toda preparação dos carros, antes que estes, sejam colocados em circulação.

Bocalom destacou o trabalho que o Munícipio vem fazendo nesta área, por meio da RBTrans e comentou sobre a oportunidade de melhorar o transporte público preservando o emprego dos trabalhadores.

“Conversei com trabalhador que prestou serviço por 12 anos em uma empresa de ônibus e que esta, nunca depositou um centavo de FGTS em sua conta. Eu disse ao dono da empresa Ricco que esses trabalhadores precisam ser respeitados. Tivemos deste empresário a garantia que isso não vai acontecer e nós vamos fiscalizar”, destacou o gestor.