Prefeitura disponibiliza aulas de ginástica aeróbica para comunidade do Conjunto Esperança

Comunidade do Conjunto Esperança ganha aulas de ginástica aeróbica três vezes por semana (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e com recursos do Fundo Municipal de Esporte e Lazer, oferta para a comunidade do Conjunto Esperança e adjacências aulas de ginástica aeróbica, realizadas três vezes na semana.

Proponente e também instrutora do Projeto Vida Ativa, Gilcilene Pontes é formada em Educação Física pela UFAC e afirma que a atividade física proposta por seu projeto tem inúmeros benefícios. “A importância da atividade física para a saúde está relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade e dos transtornos de fundo emocional, prevenindo o desenvolvimento dessas doenças crônicas, além de ser uma aliada importante no combate à depressão e ansiedade”, destaca Gilcilene.

A atividade, composta por ginástica aeróbica, localizada e funcional, visa a saúde, combatendo problemas vistos rotineiramente na comunidade, conforme afirma Gladson Roque, Coordenador de Esporte e Lazer da FGB. “Isso tira as pessoas da obesidade, sedentarismo, melhora o colesterol, a autoestima, e faz um trabalho social ao reunir todos após um dia de trabalho. O ideal seria ter um desses em cada bairro, e por termos um número de profissionais reduzido, esses projetos financiados pela Prefeitura vem para suprir essa demanda da população”, completa o coordenador.

Os interessados em participar do Projeto Vida Ativa devem entrar em contato com a instrutora Gilcilene no número (68) 99962-5573, ou no Instagram @gilcilenepontes. As aulas são realizadas segunda, quarta e sexta-feira, de 16h às 17h, na Associação de Moradores do Conjunto Esperança I e II, localizada na Rua Euclides da Cunha, nº 239.