Prefeito Tião Bocalom anuncia convocação de 99 novos Servidores da Educação

 

Prefeito assina decreto convocando novos servidores da Educação, aprovados no concurso de 2019 (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, junto a Secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene e o Assessor Especial para Assuntos Jurídicos, Jorge Bezerra, anunciaram, nessa quinta-feira, 10, a convocação de novos Servidores da Educação.

Ao todo, serão noventa e nove concursados que vão compor o quadro, divididos entre: Cuidador Pessoal, Professor da Educação Especial (Mediador), Professor da Educação Infantil (Pré-Escola), Professores do Ensino Fundamental nas Zonas Urbana e Rural, Nutricionista, Motorista, Professor da Educação Especial (Libras) e Professor da Educação Especial (Bilíngue).

Nabiha Bestene ressaltou que a gestão Bocalom tem realizado muitas ações em prol da educação municipal e não mede esforços para levar dignidade a população rio-branquense. “A gente havia dito que teria muitas surpresas positivas e novidades, além dos tabletes, notebooks, nós também temos essa que é o compromisso, que o nosso prefeito Tião Bocalom fez, o chamamento de 99 profissionais do concurso de 2019. O prefeito assinou o decreto e estamos esperando sair no diário oficial. Essas pessoas vêm para contribuir e somar e dinamizar as questões pedagógicas e também administrativas”, ressaltou a prefeitura.

Tião Bocalom enfatizou a importância de gerar trabalho, emprego e oportunidades à população. Segundo ele, a previsão é de que o decreto seja publicado no Diário Oficial ainda neste final de semana. “Fiquem tranquilos que o nosso compromisso será sempre cumprido. Evidentemente, tudo na hora certa. Eu sempre digo que eu não rasgo dinheiro, eu economizo para gastar bem o dinheiro público. Ano passado não foi feita nenhuma contratação, pois as escolas não estavam funcionando, devido a pandemia, e tinha uma lei que era proibido fazer qualquer tipo de contratação. Estamos fazendo este ano porque agora sim a gente volta, se Deus quiser, e voltamos com os nossos horários normais das nossas escolas, inclusive presenciais”, frisou o prefeito.

Leia o decreto na íntegra:

DEC 112 - 09 de fevereiro 2022 - concurso da seme