Prefeito Tião Bocalom lança primeiro documento digital a ser tramitado pelo Sistema RBdoc

O RBdoc vai trazer uma economia estimada em mais de 350 mil reais por mês em processos físicos que tramitam diariamente na prefeitura (Foto: Evandro Derze/ Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom,  lançou nesta quinta-feira, 10, no laboratório da Uninorte, o primeiro documento digital a ser tramitado pelo novo Sistema da Prefeitura, o RBdoc, um programa de controle de tramitação de processos.

O programa faz parte do projeto de modernização da gestão, em que todos os processos vão passar a ser exclusivamente digitais, levando celeridade na tramitação, transparência, praticidade e economia.

Cid: “Essa é uma ação das mais acertadas no que se refere a agilidade do trabalho, economia do papel e no atendimento para a população” (Foto: Evandro Derze/ Assecom)

O RBdoc vai trazer uma economia estimada em mais de 350 mil reais por mês (351.875,24), com um um impacto de quase 13 milhões de reais em três anos de gestão (12.667.508,64) em processos físicos que tramitam diariamente na prefeitura.

“Essa é mais uma modernização da gestão do prefeito Tião Bocalom. É uma ação das mais acertadas no que se refere a agilidade do trabalho, economia do papel e no atendimento para a população”, disse o secretário Cid Ferreira.

Todas as secretarias da prefeitura passaram por um treinamento para aprenderem a operar o sistema. Entre as novidades e praticidades que o RBdoc proporciona, estão fluxo de dados com um cronograma dentro dele, que permite que o gestor tenha mais ferramentas para dar celeridade ao processo.

De acordo com o Diretor de Tecnologia, Mak Moreira, está é a fase de implantação do RBdoc.

“O primeiro documento oficialmente digital foi lançado, e a partir de agora a comunidade, os usuários e a prefeitura vão ter acesso aos seus documentos, da tramitação. As coisas vão ficar muito mais aceleradas, organizadas e o sistema vai dar toda essa comodidade”, frisou o diretor Mak Moreira.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância da utilização da inovação tecnológica como ferramenta para prestar mais um atendimento de excelência e levar dignidade aos servidores e a população rio-branquense.

“A economia é bastante e também tem a agilidade. Não tenha dúvida nenhuma todos saem ganhando, não só a prefeitura, mas também toda a população”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais de Finanças e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, de Gestão Administrativa,  Jonathan Santiago, o Gerente do Departamento de Sistema, Luiz Aguirre, o Diretor de Gestão Administrativa (DGA), Edvilson Moura, o Gerente de Infraestrutura, Genésio, o Coordenador da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Erick Oliveira, o Diretor de Tecnologia, Mak Moreira e a Diretora de Gestão de Pessoas, Andréa Ingrid Batista.