Prefeitura presta apoio ao encerramento de oficina financiada pelo Fundo Municipal de Cultura

 

Oficina de Perna de Pau encerra com participação de 26 crianças da comunidade do bairro Aeroporto Velho (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, via Fundo Municipal de Cultura e por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), prestou apoio ao encerramento da Oficina de Perna de Pau, realizado na noite desta segunda-feira, 7, no Centro Cultural Lydia Hammes, localizado no bairro Aeroporto Velho. A oficina ocorreu entre 24 de janeiro e 4 de fevereiro, na Praça do Ceja, e teve a participação de 26 crianças da comunidade.

Narraiane Duarte, idealizadora e professora do projeto, afirma que a paixão pela atividade nasceu por um visitante de outro estado. “O projeto começou quando Romualdo Freitas, pernambucano, trouxe a brincadeira de perna de pau para cá e todos nós gostamos. Iniciamos a andar de perna de pau no projeto arte e vida, e percebemos que todas as crianças ficavam interessadas, daí a ideia de realizar a oficina”, explica a professora.

O Diretor-presidente da FGB, Pedro Aragão, que também participou da brincadeira e aprendeu a andar de perna de pau, agradeceu a professora e enfatizou o papel da Fundação para com a comunidade. “Obrigado Narraiane, espero que você consiga sempre ter disposição e vontade de trazer para as comunidades um pouco mais daquilo que elas precisam, que é emoção, algo que a cultura traz. A Fundação fica feliz em contribuir para que as políticas culturais cheguem aos fazedores de cultura, pois é por todos os rio-branquenses que fazemos isso”, afirma Pedro.

O coordenador do centro, Álvaro Gomes, agradeceu a confiança dos presentes no Centro Cultural. “Agradecemos muito por eles terem escolhido nosso espaço e deixamos claro que nosso intuito é trazer a comunidade para mais perto da gestão, mais perto dos Centros Culturais. Temos várias atividades disponíveis e os interessados apenas precisam ir ao Centro para escolher a atividade que lhe interessa”, alerta Álvaro.

Os interessados em participar de alguma atividade devem comparecer ao Centro Cultural Lydia Hammes, localizado na rua Rio Grande do Sul, nº 3251, bairro Aeroporto Velho, e verificar a disponibilidade de vagas e horários das atividades.