Prefeito Tião Bocalom assina contrato emergencial com empresa que vai operar 31 linhas na capital

Prefeito assina contrato com empresa Ricco Transportes e Turismo Eireli (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Em uma cerimônia muito prestigiada no auditório da Prefeitura de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom assinou na manhã desta terça-feira (8), o contrato emergencial com a empresa Ricco Transportes e Turismo Eireli, que começará a operar na capital a partir da próxima sexta-feira (11).

Bruna Fernandes Dias, sócia-proprietária da Ricco, disse que a empresa trouxe para Rio Branco 60 ônibus e que inicialmente 43 serão disponibilizados para atender as linhas de responsabilidade da Auto Viação Floresta.

A empresária participou do evento acompanhada do pai Ewerson Dias, que também é um dos sócios da Ricco. Ela explicou que, atendendo a uma sugestão do prefeito Tião Bocalom,  90% da mão-de-obra utilizada pela empresa será local e que foram priorizados os profissionais que atuavam na Auto Viação Floresta.

“A Ricco está trazendo uma inovação para o transporte público daqui. Espero abraçar a cidade e que a cidade também nos abrace. A gente fez uma seleção de noventa operários, motoristas que eram da empresa Floresta e que vão trabalhar para nós”, explicou Bruna.

O superintendente da RBTrans em exercício, Francisco José Benício Dias, ressaltou o empenho do prefeito Tião Bocalom, que vem trabalhando de forma corajosa e determinada para ofertar um serviço na área do transporte público à altura das necessidades da população rio-branquense.

“Esse era o passo fundamental. A partir de agora nós temos o start da operação. Assinado o contrato, a RBTrans vai emitir ordens de serviços emergenciais e vai começar a operar nas trinta e uma linhas da Auto Viação Floresta com a nova frota da empresa Ricco”, explicou Benício.

A senadora Mailza Gomes, prestigiou o ato de assinatura do contrato emergencial e assinou na qualidade de testemunha. Ela elogiou a forma como o prefeito Bocalom trabalha para mudar a qualidade de vida das pessoas e se colocou à disposição da Prefeitura para atuar em defesa da população.

“O prefeito está de parabéns e toda nossa população, que a partir de agora tem um transporte público de qualidade. Podem contar com a senadora Mailza Gomes, parceira do nosso prefeito Tião Bocalom, parceira do nosso Estado, trabalhando em Brasília para trazer recursos e contribuir com o desenvolvimento de Rio Branco”, enfatizou Mailza Gomes.

Segundo um dos sócios da Ricco, o senhor Ewerson Dias, a frota de veículos está 100% dotada de acessibilidade aos caiderantes e cinquenta 50% da frota tem ar-condicionado. Os veículos modelos NeoBus Mega Plus deverão assumir 63% da frota de Rio Branco, iniciando com atendimento em 31 linhas.

Para o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Raimundo Castro, esse trabalho marca um novo ciclo no transporte coletivo da capital acreana e foi acompanhado de perto pelo parlamento mirim. O mesmo enfatizou que o resultado desse esforço conjunto, em favor do usuário, já começa a parecer.

Durante o ato de assinatura do contrato emergencial o prefeito Tião Bocalom disse que a Prefeitura está fazendo de tudo para melhorar o transporte coletivo de Rio Branco. “A gente não vai resolver isso em um ano. Mas acredito que até o final do nosso mandato o transporte coletivo terá uma nova cara”, concluiu.