Inscrições abertas para a oficina de produção executiva e mercado audiovisual para à comunidade de Rio Branco

Oficina gratuita de Produção Executiva e Preparação para Mercados Audiovisuais será realizada na capital (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), apoia a Oficina gratuita de Produção Executiva e Preparação para Mercados Audiovisuais, projeto aprovado no fundo municipal de cultura.

As inscrições ficam abertas até o dia 9 de fevereiro, e podem ser feitas acessando o link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWwCslH9d-Tf08WQZrvvjn3TZm6IsvLiXsZqFQFgbnD_r1Bw/viewform

Os encontros ocorrem entre 15 a 19 de fevereiro, no Espaço Saturno, localizado na Rua Marechal Deodoro, 856 – Ipase.

A oficina será ministrada pelos produtores Clemilson Farias e Carlos Barbosa, sócios da Leão do Norte e Coordenadores do Matapi – Mercado Audiovisual do Norte e irá apresentar os conceitos da produção executiva em três blocos temáticos abordando os aspectos criativos, financeiros e negociais de uma obra audiovisual, além dos alunos participarem de exercícios práticos de pitching, uma apresentação verbal de uma ideia para um filme ou séries de TV.

Nos encontros os alunos vão entender os elementos fundamentais de um projeto audiovisual e serão preparados para participar de editais de fomento, mercados e eventos audiovisuais.

Para a diretora e proponente do projeto, Isa Amsterdam “a ideia da oficina é construir mais espaços para os trabalhadores culturais e, que a partir do fazer audiovisual, as obras acreanas possam ser comercializadas no mercado nacional e internacional”.

Os encontros serão presenciais respeitando todos os protocolos de segurança contra a covid-19. Também será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação.

Serviço:

Inscrição: Até 9 de fevereiro de 2022

Data: 15 a 19 de fevereiro de 2022 (terça a sábado)