Prefeitura de Rio Branco inicia treinamento do Novo Sistema de Controle de Tramitação de Processos

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), iniciou, nesta segunda-feira, 07, no laboratório da Uninorte, o treinamento do Plano de Trabalho do Sistema RBdoc, novo sistema de controle de tramitação de processos que a Prefeitura passa a adotar.

Na capacitação estiveram presentes servidores da Defesa Civil Municipal, Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Geral do Município (CGM), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA).

Segundo o gerente do departamento de sistemas, Luiz Aguirre, o treinamento vai se expandir durante a semana em todas as secretarias. “A gente está treinando todos os servidores das secretarias para que aprendam a operar o sistema. Os documentos vão deixar de ser físicos e se tornar digitais. Vai desburocratizar pois os documentos vão chegar muito mais rápido na mesa dos secretários e dos chefes dos setores para despacho e isso vai agilizar bastante”, explicou o gerente.

O diretor de tecnologia, Mak Moreira, frisou que o programa faz parte do projeto geral de modernização da Prefeitura. Segundo Mak, com o RBdoc, todos os processos da prefeitura vão passar a ser exclusivamente digitais, levando celeridade na tramitação dos processos, transparência e praticidade. “Esperamos que até julho, todos os processos da prefeitura estejam digitais, proporcionando celeridade a essa tramitação e propondo ainda mais transparência aonde você pode achar determinados documentos, evitando que eles fiquem parados. Nós temos todo um monitoramento, o sistema proporciona um fluxo de dados, com um cronograma dentro dele, assim o gestor tem mais ferramentas para dar celeridade ao processo. Ganha a gestão e ganha o usuário que entra com os seus pedidos dentro da prefeitura, tudo digital, na web, disponibilizado com transparência e praticidade”, disse o diretor.