FGB fecha parceria com centros de acolhimentos para realizar ações de cultura, esporte e lazer

Parceria é firmada com ações de cultura, esporte e lazer nos Centros de Acolhimentos de Rio Branco (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e Lar Dona Elza, realizaram uma reunião na última terça-feira, 1, onde foi fechada uma parceria para o ano todo com ações de cultura, esporte e lazer.

O diretor-presidente da FGB, Pedro Aragão, destaca que estão fazendo um planejamento com todas as casas de acolhimento da capital. “Com essas ações queremos levar mais da cultura, esporte e lazer para os lares e para a comunidade, para chegar em quem mais precisa do trabalho que é feito na FGB”, conclui o diretor-presidente.

Nessa reunião de alinhamento foi definido todo o cronograma. O primeiro evento será realizado dia 24 de fevereiro, no Lar Dona Elza e 25 no Centro Pop, com apresentações culturais de teatro, palhaço e música artística.

Williane Costa, coordenadora do Lar Dona Elza, ressaltou a importância dessas ações para os moradores dos lares. “Estamos fechando parcerias com outros abrigos, tanto de imigrantes, quanto dos adolescentes masculino e feminino e esses projetos são importantes porque essas pessoas ficam muito ociosas. No momento já fechamos o cronograma do ano inteiro para o Lar Dona Elza e Centro Pop”, enfatiza a coordenadora.