Moradores do bairro Boa Vista recebem Academia de Saúde construída pela Prefeitura de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), entregou na manhã desta quinta-feira, 3, à comunidade do bairro Boa Vista, uma nova Academia de Saúde, localizada na Unidade Básica de Saúde Francisco Constâncio, que passou por manutenção.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada pelo prefeito Tião Bocalom e contou com a participação dos secretários Sheila Andrade (Semsa), Cid Ferreira (Finanças e Seinfra), Jonathan Santiago (Gestão), lideranças comunitárias e populares.

Sheila Andrade falou sobre a entrega da academia. “A Prefeitura está entregando hoje à população do bairro Boa Vista não somente uma academia de saúde, mas, também, uma unidade de saúde toda reformada”. Ela conclamou aos moradores do bairro a utilizarem o espaço. “Venham fazer suas atividades, pois atividade física também é saúde”, enfatizou a secretária.

O secretário Cid Ferreira afirmou que a construção das academias pelo Município segue um padrão estabelecido pelo Governo Federal. “A Prefeitura vem incentivando a prevenção da saúde da população, através da prática educação física”, destacou.

Airton Aguiar, presidente do bairro Sobral e fisioterapeuta, presente à cerimônia, ressaltou a importância da academia construída no local. “Esse tipo de academia de saúde comunitária, construída nos bairros, serve para os idosos, as pessoas que precisam fazer reabilitação. Esse é um sonho realizado”, salientou, agradecendo, também, a reforma da Unidade Básica de Saúde.

Feliz em poder entregar a nova academia, bem como a reforma da unidade de saúde, o prefeito Tião Bocalom lembrou que em breve entregará mais quatro academias semelhantes, à população de Rio Branco.

“Isso é fundamental, é importante, e vamos continuar esse projeto, colocando outras academias, onde houver espaço adequado, pois muita gente precisa de reabilitação física, assim como as pessoas idosas, que precisam manter a forma”, concluiu o prefeito.