Secretaria de Cuidados com a Cidade reforça trabalhos de limpeza com 21 equipes em todas as regionais de Rio Branco

Este é o maior e mais ousado programa destinado a manter a cidade limpa e organizada (Foto: Dircom)

Com programas de limpeza geral e manutenção da iluminação pública em todas as regionais da capital, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), reforça os trabalhos de limpeza com 21 equipes.

Os serviços contemplam, inclusive, áreas específicas de praças, quadras, parques e vias estruturantes. As equipes trabalham simultaneamente de forma contínua nas 10 regionais de Rio Branco. Os trabalhadores são responsáveis pelas ações de varrição diária, também nos feriados e fins de semana, em toda região central e comercial.

A meta é que até o mês de outubro, a Secretaria conclua cem por cento dos bairros com limpeza geral e retirada de entulhos. Este é o maior e mais ousado programa destinado a manter a cidade limpa e organizada com implantação, inclusive, da Central de Triagem, onde os materiais provenientes da limpeza pública vão ser recebidos e, em seguida, terão destinação apropriada por meio da reciclagem.

Além dos trabalhos de limpeza a SMCCI reforça a manutenção da iluminação pública de Rio Branco, nas vias principais, nos parques e todas as praças.

O projeto da substituição por Iluminação de LED nos bairros que não tinham sido contemplados, abrangendo várias vilas e ramais, está em fase de conclusão. “Essas ações confirmam o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com a população da capital”, ressalta o secretário da SMCCI, Joabe Lira.