Prefeito de Rio Branco participa de solenidade na Câmara Municipal que marca abertura do ano do legislativo

Tião Bocalom: “Com os recursos que economizamos, em 2021, a gente vai poder fazer muito pela população de Rio Branco, em 2022” (Foto: Felipe Freire/Dircom)

Uma solenidade na Câmara Municipal marcou a abertura do ano do legislativo de 2022, em Rio Branco. A sessão contou com a presença do prefeito Tião Bocalom, que leu a mensagem governamental aos vereadores. A vice-prefeita, Marfisa Galvão, também esteve presente.

Logo após o início dos trabalhos, o prefeito Tião Bocalom subiu à tribuna do plenário para ler a mensagem governamental aos vereadores. E, iniciou sua fala, manifestando respeito a casa legislativa e destacou a proeminente parceria entre os poderes e a competência dos vereadores que ajudam a manter o equilíbrio da gestão.

O presidente da Câmara, vereador N. Lima, falou sobre a importância dos trabalhos legislativos para o pleno desenvolvimento da cidade.
“Daqui para a frente, agora, é a gente fiscalizar aquele plano que foi entregue para a gente na prefeitura. A Prefeitura, junto com a Câmara Municipal, trabalhando de acordo e só quem ganha com isso é a população”, disse N. Lima.

Ao longo do seu pronunciamento, Tião Bocalom falou sobre os investimentos nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e assistência social, com destaque para o programa de segurança eletrônica a partir de videomonitoramento.

Ele ressaltou que em 2021 a Prefeitura ajustou a economia e fechou o ano com um superávit de 24% da receita geral do município, cerca de R$ 242 milhões. Destacou o abono salarial concedido aos professores, os desafios do transporte público que estão sendo superados e os trabalhos da Emurb, que mesmo com os fatores limitantes avançaram.

O prefeito lembrou que a Prefeitura vai realizar o recapeamento das ruas Minas Gerais e Rio de Janeiro, que irão funcionar no sistema binário e comentou os investimentos que o município vai fazer na sinalização horizontal, vertical e de destino nas vias da cidade.

Intensificar a limpeza pública, segundo o gestor, está entre as prioridades neste ano, com equipes específicas para cuidar das praças, vias estruturantes e parques.

Segundo ele, o Município vai reformar 160 espaços públicos, cujas obras irão priorizar as pequenas empresas da construção civil. Oito novas creches serão construídas, centros de convivência, reforma do terminal urbano, edifício garagem e dois elevados: na AABB e na Estrada Dias Martins, anunciou.

Tião Bocalom disse ainda, que a Prefeitura vai iniciar este ano a construção de 30 km de pavimentação de ruas com tijolos, a construção da sede da Câmara Municipal, de oito pontes mistas em concreto e metal e a construção de 200 unidades habitacionais.

“Quero primeiro de tudo agradecer imensamente aos vereadores pelo apoio prestado ao Executivo em 2021, que eu acredito que foi ótimo. Uma nova parceria se estabeleceu entre o Executivo e o Legislativo, uma proposta nossa que, graças a Deus, está se consolidando”, enfatizou o prefeito.

“Com os recursos que economizamos, não tenho dúvida nenhuma de que neste ano (2022) a gente vai poder fazer muito pela nossa população”, concluiu.