Prefeitura de Rio Branco lança campanhas de combate à covid-19, dengue e Pé-mão-Boca

O prefeito conclamou a população a participar das campanhas (Foto: Felipe Freire/ Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco lançou na manhã desta terça-feira, 1º de fevereiro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac),  campanhas de prevenção contra a covid-19, dengue e Síndrome Pé-Mão-Boca no âmbito do município. Acompanhado da secretária Sheila Andrade, o prefeito Tião Bocalom participou do lançamento.

“Estamos lançando hoje essas campanhas super importantes, para mostrar para a população a forma de prevenção, tanto da dengue como da pé-mão-boca. A participação da população nesse momento é de fundamental importância. A Prefeitura de Rio Branco está em todos os bairros, fazendo a limpeza, retirando entulhos, através da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade”, explicou Sheila Andrade.

Ela acrescentou: “E, paralelo a isso, nossos agentes de endemias estão porta a porta, levando a orientação para prevenção da dengue, mostrando onde ficam os principais criadouros. Quando é necessário, a gente faz a borrifação intradomiciliar e do entorno. A população precisa participar, olhando os seus quintais e eliminando os criadouros que possam existir”, enfatizou a secretária.

O líder do prefeito na Câmara Municipal da Capital, vereador Raimundo Castro, elogiou a ação da prefeitura. “Eu queria duas doses dessa vacina (contra a covid-19), para voltar a 2020 e salvar as vidas do meu filho e da minha esposa. A vacina é vida. A vacinação é importantíssima. Se vacine. A prefeitura está prevenindo doenças. E, prevenindo doenças, vai diminuir as filas nas unidades de saúde, diminui as filas no pronto socorro”, salientou  o parlamentar.

O prefeito conclamou a população a participar da campanha. “A gente precisa que a população ajude nessa campanha. Não adianta só a Prefeitura ou o Governo do Estado sair falando, fazendo ou tentando fazer, se a população não se envolver no processo. E nós precisamos muito que as pessoas se envolvam, levem suas crianças para vacinar. Não apenas a vacina contra a covid-19, mas as outras vacinas também. Não esquecer das vacinas, vamos continuar combatendo o mosquito Aedes aegpity, a dengue também mata. A prefeitura está fazendo a parte dela”, concluiu Tião Bocalom.