Centros Culturais e Esportivos retornam as atividades seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19 e Síndrome Gripal

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), retornou com as atividades dos Centros Culturais e Esportivos, no dia 10 de janeiro, depois do recesso de final de ano dia 23 de dezembro, seguindo os protocolos de segurança contra ocoronavírus e pela Síndrome Gripal causada pelo Vírus SARS-Cov-2 e Vírus da Influenza.

Os centros culturais e Esportivos: Thaumaturgo Filho, Lydia Hammes, Dona Neném Sombra, Taquari, Parque Capitão Ciríaco, Arena Race e o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) são espaços onde funcionam programações voltadas para a formação cultural e esportiva da comunidade, nas mais diversas áreas gratuitamente.

O diretor-presidente da FGB, Pedro Aragão, reafirmou o compromisso de cuidados contra a covid-19 e Gripe nos espaços administrados pela Fundação. “Os nossos centros culturais e esportivos estão abertos para a comunidade, com atividades gratuitas nas mais diversas variedades. Para participar, todos devem utilizar máscara e álcool em gel para que possamos evitar a disseminação dos vírus da gripe e da covid-19”, alerta o diretor.

Considerando os termos do Decreto Municipal 020/2022, de 10 de janeiro de 2022 que Decreta Situação de Emergência em Saúde Pública em virtude do aumento de casos da Síndrome Gripal causada pelo Vírus SARS-Cov-2 e Vírus da Influenza.

Os termos do Decreto Estadual 10.926/2021, de 23 de dezembro de 2021 que determina, no âmbito da execução do Pacto Acre Sem Covid, instituído pelo Decreto nº 6.206, de 22 de junho de 2020, a classificação do Nível de Risco de todas as regionais de saúde no Nível de Atenção (cor Amarela) até 31 de janeiro de 2022.