Prefeito Tião Bocalom reúne secretários no 5º Ritual de Gestão

Na 5° Reunião de Gestão o Instituto detalha os resultados obtidos até o momento e diz que o Plano de Governo da gestão é muito bem desenhado (Foto: Felipe Freire/ Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reuniu os secretários municipais na última quinta-feira, 27, para participar do Quinto Ritual de Gestão promovido pela equipe técnica do Instituto Áquila de consultoria, contratado para fazer o acompanhamento do plano de governo da atual gestão e elaborar um relatório detalhando os avanços obtidos.

O gerente do projeto encomendado pela gestão municipal, Fabrício Righetti, falou sobre o trabalho.

“Esse é o momento nobre do projeto onde o prefeito e todos secretários se reúnem para mostrar os avanços do projeto durante esse mês, então nós vamos mostrar os compromissos da gestão que as  secretárias firmaram com prefeito em tudo aquilo que está no plano de governo do prefeito que foi determinado o PPA, nas leis orçamentárias”, explicou Fabrício.

Ele explicou ainda, que o trabalho junto à prefeitura da capital visa acompanhar, passo a passo, as ações constantes do Plano de Governo de Tião Bocalom, muito bem desenhado, na sua avaliação[28/1 20:57] Melissa Jares: Olha o Acre foi foi contratado como consultor ia para ajudar na gestão pública na organização de toda a estrutura da prefeitura de Rio Branco e hoje eu lido com as secretarias todas vão apresentar um resultado de muitos ganhos que se tiver em cada uma das secretarias
[28/1 20:58] Melissa Jares: Que a prefeitura Rio Branco precisa continuar melhorando A cada dia sua gestão verificando oportunidade que de repente eles estão dentro da gestão entre a gente não aproveita então a consultoria tem exatamente subjetivo e nos orientar no sentido de que a gente organiza muita coisa que precisava ser organizado. O projeto teve início em agosto de 2021 e será finalizado no final de 2022.

“Vamos mostrar também a partir de ciência financeira e onde foram melhoradas as ações de todas as secretarias reduzindo os desperdícios, melhorando também todos os processos da prefeitura para que possa melhorar o atendimento e o serviço ä população”, ressaltou.

Para o secretário Cid Ferreira, de Finanças e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, o Instituto tem dado uma importante contribuição para a organização das ações da prefeitura.

“Até o presente momento a empresa tem dado uma contribuição tremenda na organização das nossas ações como, principalmente, priorizando dentro do plano de governo do nosso prefeito da nossa gestão e trazendo para cada ano. Esse ano nós já estamos aqui no quinto de gestão que é priorizando aquelas projetos que ficaram definidos no plano de governo” falou o secretário Cid.

De acordo com Tião Bocalom, o trabalho prestado pelo Áquila tem como objetivo final sincronizar a equipe de secretários, no sentido de oferecer à população os serviços de qualidade que ela deseja.

“O Aquila foi contratado como consultor para ajudar na organização de toda a estrutura da Prefeitura de Rio Branco. E hoje reunido com as secretarias todas, vão apresentar um resultado de muitos ganhos que tiveram em cada uma das secretarias. A Prefeitura de Rio Branco precisa continuar melhorando a cada dia sua gestão, verificando oportunidades que, de repente, estão dentro da gestão e não se aproveita. Então a consultoria tem exatamente o objetivo de nos orientar no sentido de  reorganizar muita coisa que precisava ser reorganizada”, ratificou o prefeito.