Prefeitura planeja projeto de turismo sustentável para Rio Branco com empresa internacional

Durante a reunião foi apresentado ao prefeito um projeto com a mesma proposta da gestão sobre o turismo sustentável (Foto: Felipe Freire/Dircom)

Na manhã desta quinta-feira, 27, o prefeito Tião Bocalom e o secretário da Casa Civil, Valtim José, receberam o representante da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano e o representante da empresa Alemã BBW Internacional, Andreas Dohle, para tratar sobre turismo sustentável em Rio Branco.

O presidente da Federação, destaca que os projetos que são interessantes para contribuir na gestão do município, primeiro são mostrados à prefeitura. Além disso a expansão de projetos ligados ao turismo é uma forma de contribuir para a economia.

“Estamos trazendo um projeto interessante e que dialoga diretamente com a proposta do prefeito em expandir e rediscutir o turismo em Rio Branco, que é uma forma de injetar recursos na economia do município e pode gerar emprego, principalmente para o grupo de pessoas que ainda não está com a sua capacitação profissional para ser inserida no mercado de trabalho”, explica o presidente.

Andreas Dohle é dirigente da empresa Alemã BBW Internacional, que presta consultoria na área de turismo disse o projeto já foi implantado em três estados Brasileiros, sendo Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“O programa chamado Del Turismo, é um programa que tem apoio do Governo Federal para o desenvolvimento e a cooperação e visa a inserção na economia local de um turismo sustentável. Estamos ampliando as atividades para todas as regiões do Brasil e no Acre pelo bom trabalho feito, estamos iniciando como primeiro estado do norte do Brasil”, afirma o representante.

O prefeito Tião Bocalom, que defende o turismo com desenvolvimento sustentável, sempre com vista à melhoria na vida das pessoas, explica que a prefeitura está planejando preparar Rio Branco para o turismo e o projeto vai seguir uma linha que busca melhorar a questão da segurança, da saúde e da estrutura do município.

“O trabalho envolve a  questão da Rio Branco Mais Segura, colocando câmeras na cidade inteira para dar maior segurança à nossa população e aos visitantes, melhorando a saúde, em cem por cento o Programa Saúde da Família, resolver pelo menos boa parte da estrutura do município com mais ruas pavimentadas e a restauração daquelas que apresentam buracos, ou seja, deixar um ambiente onde os turistas cheguem e percebam que é uma cidade bem cuidada, uma cidade sustentável e mais humana”, finalizou o prefeito.