Prefeito recebe visita do presidente em exercício do Iteracre e falam sobre regularização fundiária no município

Durante a reunião, prefeito declarou que vai assumir a regularização fundiária de Rio Branco (Foto: Felipe Freire/ Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o secretário para Assuntos Institucionais, Hélder Paiva, receberam, na tarde desta quarta-feira, 26, o presidente em exercício do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Denis Santos, para falar sobre uma parceria de entregas de títulos definitivos de propriedade.

“O Iteracre vem fazendo um trabalho, há bastante tempo, em relação a entregas de títulos para a população de vários municípios do Acre. Em Rio Branco não é diferente. Nós temos uma parceria com a prefeitura iniciada anteriormente e queremos dar continuidade. Tivemos conhecimento que a gestão pretende dar continuidade a essas entregas da parte dela, exclusivamente e isso é muito bom”, disse o presidente do Iteracre.

A regularização fundiária, urbana e rural, faz parte do plano de governo do prefeito. Segundo ele, algumas entregas deverão ser feitas até meio do ano, ainda como parte da parceria com o Iteracre, porém a prefeitura vai assumir o desafio de fazer esse trabalho na capital que possui centenas de loteamentos formados por invasões.

“A partir de agora a prefeitura assume a questão da regularização fundiária no município. Não tivemos como fazer no ano passado por que a gestão anterior não deixou recursos para isso, mas já incluímos no orçamento deste ano. Uma equipe está sendo estruturada para sair em campo e fazer um levantamento para podermos regularizar o máximo possível dos terrenos de Rio Branco, nos próximos três anos. Além da regularização fundiária urbana, vamos fazer também a rural em parceria com o Incra”, esclareceu o prefeito de Rio Branco.