Centro de Atendimento ao Autista (CAA) e Serviço de Equoterapia ficam fechados a partir desta segunda-feira, 24

Por medidas sanitárias de segurança, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), vem a público informar que o Centro de Atendimento ao Autista (CAA) – O Mundo Azul, localizado na travessa São Lázaro, S/N Tangará, e o Serviço de Equoterapia, localizado no Rancho Dubai, não abrirão para atendimento a partir desta segunda-feira, 24 de janeiro, em virtude de o prédio ter que passar por sanitização em todas as suas dependências.

A diretora da Unidade de Saúde Municipal, Édila Sousa, solicitou tal sanitização levando em consideração que pelo menos 30% dos servidores do Centro testarem positivo para a covid-19.

Após a limpeza e desinfecção do prédio, a gestão optou por suspender os atendimentos de terapias enquanto durar esse surto gripal e de covid-19, por se tratar de crianças atendidas no CAA e no serviço de Equoterapia serem pacientes de risco e com comorbidades.

A partir do dia 24 de janeiro o CAA passará a atender ao público externo com atendimentos reduzidos mantendo os protocolos de segurança no horário das 7h às 12h e das 14 às 17h, tendo em vista que a equipe encontra-se reduzida e afastada de suas funções laborais.

Por tanto, tal protocolo se faz necessário para diminuir o contágio do vírus e melhor atender aos usuários quanto a segurança sanitária.

Gratos pela compreensão.

Atenciosamente,

 

Sheila Andrade Vieira
Secretária Municipal de Saúde de Rio Branco