Prefeitura de Rio Branco assina Termo de Parceria com o Ministério Público do Acre

A parceria assegura a promoção de esporte, lazer, cultura e dignidade à crianças e aos adolescentes (Foto: Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a vice-prefeita e secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfisa Galvão e o secretário Municipal da Casa Civil, Valtim José, receberam, nesta quinta-feira, 20, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane e representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM) e Procuradoria Geral da Justiça (PGJ) para a assinatura do Termo de Parceria com o Ministério Público do Acre (MPAC), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Smart Fit.

A parceria tem o objetivo de assegurar a promoção de serviços de cidadania voltados à efetivação dos direitos referentes ao esporte, lazer, cultura e dignidade de crianças e adolescentes que se encontram em acolhimento familiar e institucional. Essas crianças e adolescentes vão poder participar de cursos e atividades ligadas ao esporte, que poderão ser praticadas tanto na AABB como na Smart Fit.

A procuradora-geral do MPAC, Kátia Rejane, frisou a importância da parceria em prol das crianças e adolescentes. “Nós estamos unidos para cuidar das nossas crianças e adolescentes que possuem menos oportunidades de ter uma estrutura de lazer. Ao proporcionar isso aos nossos jovens, nós estamos cuidando do futuro deles. Essa união de esforços é muito representativa no tocante a vida dessas pessoas que estão nessa situação e podem perceber um olhar diferente para a vida e para o seu futuro”, disse Kátia Rejane.

O prefeito Tião Bocalom disse estar muito feliz em firmar o convênio com o Ministério Público e que é muito importante proporcionar assistência às crianças e aos adolescentes em vulnerabilidade social. “Estou muito feliz pois estamos fazendo alguma coisa para ajudar as nossas crianças que estão bastante excluídas da sociedade e com problemas seríssimos. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos a gente pode ajudar. Esse projeto do MPAC é muito pertinente e vamos estar juntos a essa iniciativa para poder dar bons resultados”, ressaltou o prefeito.