Prefeitura de Rio Branco intensifica ações de limpeza pública visando fortalecer cidadania

A limpeza das ruas de Rio Branco, capital do Estado do Acre é uma constante. Os colaboradores da secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), responsáveis pelo recolhimento do lixo doméstico e entulhos se empenham em deixar a cidade limpa.

Várias frentes de serviços atuam com dedicação, na capina, roçagem, raspagem, catação e retirada de entulhos manual e mecanizada.

Quando necessário são realizadas frentes de trabalho para que os entulhos, galhadas e resíduos mais densos sejam retirados das vias públicas.

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da SMZC, segue com um trabalho forte de limpeza pública da capital. Entre outros pontos, várias ruas estão sendo beneficiadas com a limpeza de forma simultânea.

“A meta é chegar com os serviços em 100% dos bairros de Rio Branco o mais breve possível. A orientação do prefeito Tião Bocalom é nesse sentido, estamos trabalhando para isso”, explicou Natalice Cardoso, que coordena a equipe.

Ela lembrou ainda que uma cidade limpa é sinal de qualidade de vida, por isso, para exercer plenamente cidadania a Zeladoria busca conscientizar a população sobre o descarte adequado do lixo, entre outras providências.

Nesta quarta-feira, 19, segundo a Zeladoria, 20 equipes trabalham nos serviços de eficientização energética das vias, além da desobstrução de drenagem pluvial e córregos.

No bairro José Augusto, região central da cidade, a Zeladoria realiza intervenção de limpeza no entroncamento das ruas Marechal Deodoro, Santo Afonso e Alexandre Farrat.

“Estamos fazendo um trabalho com dedicação, amor e de qualidade. Temos uma equipe muito experiente, cada um dando o seu melhor pela limpeza pública”, enfatizou o gari Rayadersom da Cruz Feitosa.