Prefeito de Rio Branco visita diretor da RBTrans que se recupera de um AVC no Pronto Socorro

O diretor de transportes da RBTrans, Clendes Vilas Boas, que está internado para repouso no Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência (HUERB), em Rio branco, recebeu no fim da tarde desta quarta-feira, 19, a visita do prefeito Tião Bocalom que procurou a unidade hospitalar para ver o amigo que se recupera de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico.

A conversa demorou aproximadamente cinco minutos, respeitando o distanciamento social necessário em virtude da pandemia, em que foram tratados exclusivamente assuntos referentes à recuperação do diretor.

O Prefeito falou do momento de stress, vivenciado pelo diretor, linha de frente da intervenção do município no transporte coletivo que está em situação de emergência na capital. “Ontem já fui visitá-lo na UPA do Segundo Distrito e agora vim, aqui no Pronto-Socorro, ver como é que ele está, graças a Deus está se recuperando, Deus vai dar a recuperação dele rapidamente”, sublinhou.

Bocalom comentou que em âmbito nacional o transporte público já apresentou exemplos negativos para os gestores de cidades importantes que enfrentaram o sistema, mas garantiu que o Município não vai recuar até colocar à disposição da sociedade uma alternativa de transporte digna.

“Tudo isso é uma pressão muito grande. Eu como prefeito tenho passado noites em claro, pensando uma forma de resolver. Não podemos “pisar na bola”, a população merece que resolva logo e estamos fazendo tudo para a gente não ter problemas futuros”, explicou Bocalom.

O gestor disse que Vilas Boas é um grande soldado nessa luta e que os demais diretores estão empenhados em executar tudo que tem que ser feito. Lembrou que a visita representa a união da equipe em defesa do bem coletivo.

“Até o final do nosso mandato acredito que esse sistema de transporte será totalmente outro sistema. Com ônibus elétricos, andando no horário certinho, enfim, tenho fé em Deus que tudo irá dar certo”, completou o prefeito.