Prefeitura dará posse a servidores provisórios para Unidades de Saúde e programas estratégicos em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dará posse a 135 novos servidores provisórios para atuarem nas Unidades de Saúde e programas estratégicos, nesta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, às 9h, no Palácio do Comércio.

O objetivo é recompor as equipes de saúde do município e programas estratégicos, considerando a grande baixa destes profissionais na Secretaria, principalmente após a saída de profissionais de processos seletivos anteriores.

A secretária da Semsa, Sheila Andrade, lembra que é preciso reforçar o atendimento à população nas unidades de saúde tendo em vista que a finalidade é suprir a necessidade da população com eficiência. “A meta é normalizar as escalas nas unidades de saúde, principalmente neste período de chuvas, com uma preocupação maior em relação às doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, a covid-19 e síndromes gripais e, assim, melhorar o atendimento nas nossas unidades de saúde”, afirmou a secretária.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou o investimento de R$ 7.347.892,25 de recursos da municipalidade. “A prefeitura vem trabalhando incansavelmente para contribuir com o atendimento à saúde e levar dignidade a população rio-branquense”, enfatizou Bocalom.

Os servidores estão distribuídos nos cargos conforme quadro abaixo:

CARGO
AUXILIAR EM FARMÁCIA 53
AGENTE DE VIGILANCIA EM SAÚDE 21
EDUCADOR SOCIAL 02
TÉCNICO EM LABORATÓRIO 10
ENFERMEIRO 13
PSICÓLOGO 02
NUTRICIONISTA 03
FARMACÊUTICO 06
FISIOTERAPEUTA 04
FONOAUDIÓLOGO 04
MÉDICO CLÍNICO GERAL 17