Prefeitura de Rio Branco se reúne com Sindicato da Construção Civil e Federação das Indústrias do Estado do Acre

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, junto ao secretário Municipal de Finanças (Sefin) e Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, e a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 14, com o Sindicato da Construção Civil e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) para tratar sobre as obras que serão realizadas no município esse ano.

Segundo o gestor da Seinfra, Cid Ferreira, a expectativa é de que as obras sejam iniciadas a partir de abril ou maio, e o momento agora é de planejamento.

“O Sindicato da Construção Civil, a Federação das Indústrias, os técnicos da Seinfra e da Seplan estão nesse debate. A ideia é implementar, a partir do mês de abril ou maio, mas nesse momento estamos na parte de planejamento, de elaboração, encaminhamento para licitação, sanar as dúvidas. É um momento de discussão para que estejamos prontos para a execução”, disse Cid.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que é muito importante essa parceria da gestão com o Sindicado e a Federação devido a experiência que eles têm, para auxiliarem na elaboração dos projetos. Juntos, poder público e iniciativa privada elaboram soluções viáveis para o município de Rio Branco, especialmente na área de infraestrutura. Segundo Tião Bocalom, o objetivo é gerar emprego e renda para a população acreana.

“A questão dos ramais, das unidades habitacionais, enfim, são coisas que vão gerar emprego, são projetos que a gente pretende desenvolver ao longo de 2022 para gerar emprego para a nossa população e a construção civil é fundamental nesse momento para a geração de emprego e renda”, ressaltou o prefeito.