Prefeitura vai construir abrigo para taxistas intermunicipal em Rio Branco

Os taxistas que trabalham na modalidade lotação intermunicipal, capital e interior e, vice-versa, vão ganhar um ponto de abrigo na Praça da Gameleira. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 10, durante reunião no gabinete do prefeito Tião Bocalom, com as presenças da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, Lourenço Ferreira (Sindicato dos Taxistas de Brasileia), Nandro Moisés (Sindicato dos Taxistas de Epitaciolândia) e do vereador Marquinhos Tibúrcio, que, enalteceu e agradeceu a maneira sensibilizada do prefeito Bocalom com o pleito da categoria.

“A gente sai daqui muito feliz, o prefeito Tião Bocalom se comprometeu em construir um abrigo para gente na Gameleira, isso vai atender os taxistas de todos os municípios do Estado do Acre”, comemorou Marquinhos Tibúrcio.

Nandro Moisés lembrou que há mais de 20 anos a categoria segue buscando, até o dia de hoje, sem sucesso, mas que foi atendido de imediato pelo prefeito Bocalom.

Fernanda Hassem destacou a sensibilidade do prefeito e a forma resolutiva para um problema que se arrasta há décadas. “Saímos daqui com a resposta positiva do prefeito. Ele já fez contato com sua equipe para que passe pelo processo licitatório, todas as etapas. É possível dizer à esses pais de famílias taxistas que esse sonho tão antigo está bastante encaminhado, prestes a ser realizado”, disse Fernanda Hassem.

Para Tião Bocalom o pleito dos taxistas será inserido de imediato no projeto de reformulação de pontos de ônibus. O gestor determinou a equipe técnica da Prefeitura uma solução ainda este ano.

“No local onde eles chegam e descem, na Gameleira, e quando embarcam, infelizmente não tem nenhum tipo de estrutura, nem para colher os motoristas nem os passageiros. Consideramos uma reivindicação justa e já fizemos o compromisso com eles em construir um abrigo humanizado para esses trabalhadores e para os usuários desse tipo de transporte”, ponderou Tião Bocalom.