Município reúne técnicos para alinhar lançamento de obras estruturantes na capital

Portfólio com os projetos das obras licitadas para posterior execução e projetos que se encontram em fase de elaboração foram apresentados ao prefeito de Rio Branco (Foto: Dircom)

Com o propósito de ampliar a oferta de emprego no município de Rio Branco e aquecer a economia local, a prefeitura prepara um pacote de obras na área da construção civil que envolve a construção de pontes, moradias populares, elevados e reformas de espaços públicos diversos.
O assunto foi debatido pelo prefeito Tião Bocalom, em reunião com engenheiros e técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) na noite desta quinta-feira, 7, tendo a participação do secretário da pasta, Cid Ferreira.

Na oportunidade, Cid Ferreira apresentou ao prefeito um portfólio com os projetos das obras licitadas para posterior execução e os projetos que se encontram em fase de elaboração. “O prefeito nos chamou e estamos apresentando a ele os projetos cuja execução terá início em março e abril deste ano, além dos projetos que estão sendo elaborados e em fase de conclusão. Eles serão licitados e executados ainda neste exercício”, explicou Cid Ferreira, acrescentando que são obras estruturantes, importantes para a cidade.

De acordo com Bocalom, a reunião foi importante, necessária e esclarecedora. Antes, o prefeito realizou uma série de encontros com empresários do setor produtivo e com representantes das indústrias oportunidades, oportunidades em que expressou sua preocupação com relação à atual situação das empresas locais.

“É muito essa reunião, pois já dá o rumo que a gente deve seguir em 2022. Pedi celeridade na execução dessas obras, na elaboração de projetos grandes, como é o caso do elevado da Estrada Dias Martins e de construção de habitações populares, onde serão abrigadas as famílias que foram afetadas pelas enchentes do rio Acre e Igarapé São Francisco”, concluiu o prefeito.