Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade discute ações para melhorar a coleta de lixo domiciliar

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), recebeu nesta quinta-feira, 6, os representantes da empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar. O objetivo foi alinhar estratégias para melhorar os serviços e preservar a limpeza pública e organização da cidade.

De acordo com o secretário da SMZC ,Joabe Lira, durante as festas de fim de ano, o acúmulo de lixo nos diferentes pontos da capital acreana aumentaram. “Nos dois feriados de Natal e Ano Novo, especificamente, alguns trabalhadores estavam de folga, mas os serviços de limpeza contaram com atuação de três equipes plantonistas para que a coleta de lixo domiciliar não ficasse desassistida e foram coletados uma média de 100 toneladas de lixo”, informou Lira.

Por causa da alta demanda, nesse período de festividades, foram recebidas algumas reclamações, mas a Zeladoria e a empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar esclarecem que os serviços foram normalizados, seguindo todo o cronograma de atividades que pode ser encontrado diariamente no site da prefeitura.