Prefeito de Rio Branco recebe homenagem de desportistas e jornalistas pelo apoio ao desporto

Um grupo de fazedores de esporte, formado por jornalistas e ex-jogadores de futebol profissional e professores de escolinhas de futebol existentes em Rio Branco, homenagearam nesta quinta-feira, 30, o prefeito de Rio Branco com uma medalha como forma de agradecimento pelos investimentos da prefeitura na área em 2021.

O jornalista esportivo Raimundo Fernandes, que há mais de 40 anos se dedica a coberturas do esporte amador e profissional disse que “para mim, o que mais vale é o esporte estar sendo visto pelo poder público. Nós, há algum tempo, sonhávamos com investimentos mais presentes nas pequenas coisas que levam às grandes conquistas”.

Cid Ferreira, secretário de Finanças e de Infraestrutura, da Prefeitura de Rio Branco também foi homenageado. Segundo Ferreira, o esporte é altamente salutar e não pode ficar sem investimentos. “O município vai promover reforma em mais de 80 espaços públicos destinados a prática do desporto, na capital, em 2022”.

A secretária Nabiha Bestene, lembrou que o esporte é parte vital de um tripé que leva a mente sadia e ao corpo são. Nabiha recebeu uma medalha pelo apoio ao desporto.

“Eu estou fazendo aquilo que eu gosto. Quando eu vejo essas pessoas se dedicando ao esporte amador fico muito feliz. A homenagem que me fizeram, talvez, eu nem mereça. A Prefeitura está fazendo aquilo que é sua obrigação. Saímos de um investimento de R$ 500 mil para 750 mil e, no ano que vem, vamos elevar isso para um milhão”, reafirmou Bocalom.

Participaram do evento que homenageou o prefeito e outras personalidades, o vereador Samir Bestene (recebeu homenagem), o deputado estadual José Bestene, o secretário da Casa Civil Valtim José, o jornalista Chico Pontes, o ex-goleiro Klosbey Pereira e o professor de futebol Sérgio Tavares.