Primeira oficina de 2022 beneficiará quadrilheiros com Curso Básico de Libras

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, Garibaldi Brasil (FGB), presta apoio institucional ao 1º Curso Básico de Libras para Quadrilheiros, a ser realizado nos primeiros meses de 2022.

O projeto foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de 2021, na área de patrimônio e foi idealizado pela professora de libras e quadrilheira Luciana dos Santos, com a intenção de disponibilizar mais conhecimento dentro do movimento. Apesar de ser direcionado ao movimento junino, em especial às quadrilhas, a oficina também incluirá a comunidade externa.

Luciana aproveitou para frisar a importância da oficina para os participantes. “Com essa ação não inserimos só a língua, mas também a comunidade surda dentro do movimento junino, que por diversas vezes se desloca aos locais de apresentação e se limitam por falta de alguém que faça a mediação da comunicação”, destaca a professora.

O curso, que será realizado entre janeiro e março, contará com 15 vagas, sendo 11 distribuídas entre os grupos juninos e diretoria da Liga e 4 para a comunidade externa, além de certificado de 100 horas.

As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (31) e podem ser feitas através do link  da oficina que terá inicio no dia 3 de janeiro, a partir das 18h30, na Escola Anice Dib Jatene, localizada na rua Valdomiro Lopes, 1299 – Geraldo Fleming. Demais dúvidas podem ser tiradas no telefone: (68) 9 9987-3397.