Ornamentação de Natal na Praça da Revolução faz vendas dispararem e aquece a economia no município

A ornamentação da Praça da Revolução, tem atraído a população, não só pela sua qualidade aprazível, mas também pelo fortalecimento da economia circular. Seu João Nogueira é vendedor de pipocas e, segundo ele, desde que a iluminação natalina foi inaugurada, as vendas dispararam, fato que ele comemora com entusiasmo.

“Deus ouviu as nossas orações, todo dia eu orava para voltar a trabalhar com meu carrinho de pipoca. Olha, fazia tempo que eu não via tanta gente andando feliz, aqui, na praça. Hoje, graças ao Senhor Jesus, posso atender os meus clientes e vê-los com a família e com às crianças. Ah!! Isso, não tem preço”, disse o pipoqueiro João.

José dos Santos, vendedor de algodão doce, lembrou que o movimento está muito bom e convidou as pessoas que ainda não vieram visitar a praça que venham conhecer.

Outras maneiras que movimentam a economia local estão associadas a arte e cultura em diferentes áreas, como explica o representante da Fundação Garibaldi Brasil.  “Nós estamos aqui gerando oportunidades para os artistas do Acre, na música, dança e teatro. Então, está acontecendo aqui na praça e no Novo Mercado Velho. Essa é a orientação do prefeito Tião Bocalom”, informou Júnior Chaves.

A gestão Bocalom tem priorizado políticas públicas, que possam contribuir para o acesso dos cidadãos ao trabalho e à renda, como condição essencial para a inclusão, a mobilidade social, e a melhoria da qualidade de vida da população.

“Isso aqui acaba gerando emprego e renda, sobretudo, qualidade de vida. E não é só gente de Rio Branco, são pessoas que vêm de outros municípios como: Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre e Bujari. Estou feliz por isso”, ponderou o prefeito Tião Bocalom.