Prefeitura de Rio Branco realiza exposição de artes visuais “Perspectivas Urbanas: A Cidade em Fragmentos”

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou a exposição de Artes Visuais “Perspectivas Urbanas: A Cidade em Fragmentos”, na última sexta-feira, 17, no Centro de Multimeios.

A exposição é de autoria do artista visual Marcos Lenísio e foi financiada pelo Fundo Municipal de Cultura. Marcos trabalha há quase 25 anos com arte e atualmente também é professor no curso de Arquitetura de uma faculdade na capital.

O artista afirma que a ideia da exposição surgiu após a sua conclusão no curso de Arquitetura, mais especificamente na matéria de desenho. “A ideia é juntar um pouco dessa coisa de trazer o desenho para a tela. Então, as pinturas tem um pouco da característica do desenho, as linhas, o esboço, os traços iniciais, isso é algo que quis trazer para a exposição”, afirma Marcos.

O espaço estará aberto para visitação até o final de janeiro, na Galeria de Artes do Centro de Multimeios, localizado na Estrada da Usina, 1.147, na Morada do Sol.