Prefeito de Rio Branco participa de evento esportivo do Programa Recriança

Prefeito é convidado para entrar em campo com os times das crianças (Foto: Dircom)

Na manhã deste sábado, 18, mais de 150 crianças compareceram às atividades de encerramento do ano letivo do Programa Recriança, evento que também marca a premiação do encontro Acre Rondônia, torneio de futebol que ocorre há 18 anos e acontecerá a partir do dia 21 de abril.

“Hoje, estamos lançando esta premiação que é uma alegria para todos nós. Vale dizer que por aqui já passaram vários craques, inclusive o goleiro Weverton, da seleção Brasileira e um dos melhores do mundo. O projeto referencia isso. Quando não forma atletas, forma cidadãos e é isso que importa”, destacou Josemir Calixto, o Mimi.

O aluno do Recriança, Melquisedeque Júnior, disse que está buscando a vitória e que seu ídolo no futebol sempre foi Lionel Messi. “Gosto muito dele um dia eu vou me tornar um jogador igual ao Messi”, revelou o garoto.

O professor de futebol Bruno Melo falou que os garotos que moram na periferia têm um grau de dificuldade maior, no que se refere a oportunidades. “Essa é a válvula de escape para que esses meninos não entrem no caminho errado. O futebol é uma ferramenta importante para tirar as crianças de caminhos tortuosos” disse.

O deputado José Bestene ressaltou que da Assembleia Legislativa estará sempre  ajudando e colaborando para que pessoas dedicadas ao desporto possam tirar a meninada do ‘mundo cão’. “Esse torneio rende homenagens ao meu irmão Felix Bestene, médico, e apaixonado pelo esporte e que nos deixou precocemente”, comentou.

Para vereador Samir Bestene “É uma satisfação estar nesse momento com esse meninos”.

O prefeito Tião Bocalom falou dos investimentos no esporte em sua gestão e que considera o esporte um instrumento de inclusão social imprescindível. “No momento que você traz essas crianças, desde cedo, para o esporte e ela começa a ter disciplina, começa a ver a vida de forma diferente. Essas crianças do Recriança na grande maioria terão um futuro promissor”, ponderou.