Prefeito Tião Bocalom reafirma apoio à Economia Solidária

Prefeito Tião Bocalom: “Ouvimos as reivindicações e agendamos uma visita dos feirantes aqui no gabinete” (Foto: Dircom)

Com a visão de que a Economia Solidária diminui a desigualdade na sociedade por ser uma forma de economia colaborativa ao invés de competitiva, a Prefeitura de Rio Branco investe no setor. No início da noite da segunda-feira, 13, o prefeito Tião Bocalom recebeu em seu gabinete, o coordenador da Feira de Economia Solidária, Carlos Taborga, que estava acompanhado do vereador Antônio Moraes para uma conversa sobre economia colaborativa.

O vereador Antônio Moraes comentou sobre a importância da feira como atividade econômica, falou da sensibilidade do prefeito Tião Bocalom com os feirantes e destacou o apoio da Prefeitura a esse seguimento. “O prefeito tem se mostrado um grande parceiro na luta pelo fortalecimento da Economia Solidária, isso nos deixa muito satisfeitos”, disse.

A feira é realizada no calçadão do Novo Mercado Velho, local onde se materializa a plena igualdade entre todos que se unem para produzir, consumir e comercializar produtos em um movimento onde não há competição entre os sócios.

“Foi uma reunião produtiva. O prefeito, como sempre, se mostrou solícito conosco, ouviu com toda atenção as nossas reivindicações. Ele sabe que pode contar com o nosso apoio. Tivemos uma conversa muito boa”, observou Taborga.

o prefeito Tião Bocalom é defensor intransigente do projeto Produzir para Empregar. Durante a reunião com o representante da Feira de Economia Solidária ele reforçou seu apoio ao movimento.

“Estamos falando sobre esse assunto há mais de 20 anos. Esse modelo, uma vez executado em sua plenitude, vai melhorar a vida das pessoas e é isso que queremos. Ouvimos as reivindicações, justas, do coordenador da feira e agendamos uma visita dos feirantes aqui no gabinete e vamos recebê-los com grande satisfação”, ponderou o gestor

One thought on “Prefeito Tião Bocalom reafirma apoio à Economia Solidária

Fechado para comentários.