Prefeito de Rio Branco recebe empresários da Albuquerque Engenharia e conhece novo empreendimento

Os empresários apresentaram para o prefeito o projeto “Via Towers Corporate Buildings” (Foto: Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, junto ao secretário Municipal de Finanças e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, recebeu na tarde desta segunda-feira, 13, os empresários João Albuquerque e João Eduardo Albuquerque, da Albuquerque Engenharia. Os empresários apresentaram para o prefeito o projeto “Via Towers Corporate Buildings”, que já está em execução, localizado na Via Verde, no Segundo Distrito da cidade.

Na hora da apresentação do projeto, o prefeito Tião Bocalom convidou o vereador Antônio Moraes para participar. São duas torres de 16 andares, em um terreno de 10.000 metros quadrados. Ele oferece 10 salas comerciais por andar, totalmente modulares, que permitem a prática instalação desde escritórios e consultórios individuais, laboratórios e clinicas, até as sedes de grandes empresas, além de uma área de alimentação e compra que comporta 7 empreendimentos.

As torres possuem 329 vagas de garagem e nas fachadas, uso de vidros de alta performance energética, com maior conforto térmico e redução de consumo de energia. Além disso, as torres contêm geradores de emergência, vídeo de monitoramento das áreas comuns, detectores de incêndio, sala de reuniões (meeting room) para 60 pessoas, hall de entrada e 8 elevadores com controle de acesso.

Segundo o empresário João Eduardo Albuquerque, o investimento das torres está orçado em 80 milhões de reais e vem gerando mais de 350 empregos diretos. “Além do benefício que vai trazer para o município de Rio Branco, na questão de arrecadação de IPTU, quando ele ficar pronto. É importante o prefeito saber o que está sendo feito na cidade, a gente conta sempre com a parceria da prefeitura para ajudar a gente a desenvolver novos projetos através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, através do secretário Cid Ferreira que sempre nos atendeu muito bem, e fomos muito bem recebidos, como sempre, pelo prefeito Tião Bocalom. Somos muito gratos e esperamos ter mais oportunidades de apresentar outros projetos no futuro, temos muitas ideias para nossa cidade de investimento privado e sempre com o apoio da prefeitura”, disse o empresário.

De acordo com o secretário Cid Ferreira, a proposta da empresa Engenharia Albuquerque é instalar o Instituto de Previdência do Município de Rio Branco (RBPrev) em quatro andares das torres. “É uma proposta muito exequível e esperamos que o conselho da previdência possa analisar e considerar, uma vez que já é uma coisa que está pronta, a RBPrev precisa de um terreno com infraestrutura, licitar para construir, pegar algo pronto com o preço bem exequível, bem abaixo do que foi proposto no projeto, o projeto da RBPREV está em torno de 16 milhões, essa compra desses quatro andares seria em torno de 12 milhões então é muito vantajoso para o município”, disse o secretário.

O prefeito Tião Bocalom gostou do projeto apresentado pela Albuquerque Engenharia e diz que Rio Branco ganha muito com um empreendimento desse porte.