Prefeitura se reúne para alinhar demandas de trabalho para o desenvolvimento do Projeto Rhuamm

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), esteve reunida com a Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) na manhã desta quinta-feira, 9, na ocasião representada pelo coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo.

Também participaram da reunião a secretária Municipal de Educação, professora Nabiha Bestene, as representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Rila Freze, e de Saúde (Semsa), Dorotéia Rodrigues.

O encontro teve por objetivo o alinhamento de demandas referentes ao fluxo de trabalho para o desenvolvimento do Projeto Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos (Rhuamm).

Em fase de construção, o Projeto previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2022, visa formar uma rede de atendimento e acolhimento para crianças de 0 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade extrema e vítimas de violência.

O que é o projeto

O projeto Rhuamm foi pensado pelo núcleo da cidadania, para desenvolver ações, como a capacitação de profissionais da rede de ensino infantil, desenvolvimento da metodologia, estabelecimento de um grupo de trabalho, em parceria com as instituições do sistema de justiça, conselhos tutelares e o próprio município, através das unidades de educação, para que, em conjunto, possam trabalhar na prevenção e no combate a violência.

De acordo com secretária da Seme, a professora Nabiha Bestene, é um projeto muito importante para a sociedade. “É uma maneira que temos para formar nossos profissionais para lidar com essas situações e assim, resguardar nossas crianças”, afirma Bestene.