Secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação explica que lei impede concessão de reajuste salarial em 2021

Durante entrevista coletiva ocorrida na manhã desta quarta-feira, 8, o secretário Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação, Jonathan Santiago voltou a dizer que, por força de alguns entraves, inclusive da Lei Complementar nº 173, o Município de Rio Branco está impedido de atender a reivindicação dos médicos, de aumento de salários, que trabalham na rede municipal de saúde.

De acordo com o secretário, o mesmo se dá com relação às reivindicações das demais categorias de servidores municipais, que vêm dialogando com os representantes do Município em busca de uma solução conjunta para as demandas apresentadas.

Segundo ele, nas conversas mantidas até agora houve o entendimento dos representantes das demais categorias, diferentemente dos médicos, que ameaçam com uma demissão em massa.

“À exceção do sindicato dos médicos, os representantes das outras categorias estão conversando e têm procurado entender a posição do Município. Se eles não querem trabalhar, é um direito deles. Ninguém é obrigado a trabalhar para ninguém. Todavia, o Município e a população não podem ficar reféns de ninguém”, enfatizou o secretário.

Ele explicou que o Rio Branco já garantiu apresentar propostas em fevereiro de 2022, com os resultados da arrecadação do quarto quadrimestre de 2021, que se encerra somente no dia 31 de dezembro próximo. Com esses resultados em mãos, vamos sentar e negociar. Antes disso, é impossível apresentar propostas”, explicou Santiago.

Direcionamento no atendimento

Santiago revelou que a gestão municipal detectou que está havendo um direcionamento no atendimento à população por parte dos representantes dos médicos, como estratégia de colocar a população contra o Município. Ele afirmou que a gestão já está tomando as providências jurídicas e administrativas necessárias para o efetivo cumprimento da decisão da Justiça para que 90% da categoria retomem o atendimento à população. “Esperamos que a categoria entenda a posição do Município. Não vamos fazer nada de forma irresponsável”, concluiu.

One thought on “Secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação explica que lei impede concessão de reajuste salarial em 2021

Fechado para comentários.