Prefeitura de Rio Branco realiza último baile de forró de 2021 no Centro Cultural Thaumaturgo Filho

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realizou no último sábado, 4, o último “bailinho” do ano das aulas de forró no Centro Cultural Thaumaturgo Filho.

Tradicionalmente realizado, todo primeiro sábado de cada mês, o “bailinho” reúne os moradores da comunidade ao redor do Manoel Julião para festejar as aulas que são realizadas no Centro Cultural desde 2017. Responsável por ministrar as aulas, o professor Antônio Rocha afirma que é uma aula para todas as idades.

“Nós não temos nenhum limite de idade, mas sugerimos que as crianças tenham no mínimo 7 anos. Nós damos aula de forró estilizado, que trabalha várias vertentes do forró. As aulas estão com 50 a 60 alunos, mas não lotamos a aula por conta das medidas de segurança em virtude da pandemia”, destaca.

A nutricionista Kátia Reche, moradora do bairro Estação Experimental e aluna de forró do centro, enumera os benefícios das aulas. “A dança funciona como uma forma de atividade física, ajuda a socializar as pessoas do bairro, que acabam se conhecendo, fazendo novos amigos, então ela é bem integrativa, tanto para a comunidade quanto para as pessoas em si. Acredito que dançar é uma das formas mais alegres e divertidas de fazer feliz você mesma”, afirma Kátia.

As aulas são gratuitas, sempre às quartas e sábados, das 19h às 21h, para toda a comunidade. Os interessados em participar devem comparecer no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado na Rua Luiz Z. da Silva, 499, no bairro Manoel Julião.