Prefeitura de Rio Branco se reúne com empresários no Parque Industrial da capital

No final da manhã desta sexta-feira, 3, o prefeito Tião Bocalom, se reuniu com empresários no Parque Industrial de Rio Branco para tratar de vários assuntos. O encontro ocorreu na sede da Cooperacre.

Para José Adriano, presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), o encontro foi fundamental para discutir com o prefeito, temas ligados aos interesses da categoria. “Tivemos a receptividade do gestor para analisar as nossas reivindicações e ele nos prometeu uma resposta o mais rápido possível”, pontuou.

Depois de ouvir os empresários o prefeito Tião Bocalom falou sobre os investimentos que a prefeitura está trabalhando para serem executados em 2022. Quanto ao pleito dos empresários, Bocalom considerou justo.

“Duas demandas foram apresentadas para prefeitura que é de nossa responsabilidade. A primeira delas é a questão do IPTU e a segunda, o lixo que é calculado de acordo com o tamanho da construção e isso realmente eles têm toda razão”, explicou o gestor.

O prefeito Bocalom aproveitou para apresentar os projetos em andamento como é o caso, por exemplo, da produção de habitações populares. Além disso falou dos investimentos para reformar escolas e postos de saúde que vão beneficiar cerca de 100 empresas na área de construção civil.

“Nosso projeto é fazer com que o dinheiro fique aqui e circule aqui. Estaremos forte na área da agricultura primária, onde vamos melhorar a qualidade do arroz, do feijão e do milho, mas temos que ter a indústria para beneficiar e dar qualidade ao produto”, completou Tião Bocalom.