Prefeitura oferece Curso de redação oficial para coordenadores administrativos das escolas municipais

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) realiza o 2° Curso de Redação Oficial. A capacitação teve início na tarde da última segunda-feira, 29, no auditório da Seme e se encerrará na sexta-feira, 3, com entrega de certificados.

Os coordenadores administrativos das escolas municipais estão participando do curso para aprimoramento de documentos oficiais como ofícios, memorando, e-mails e atendimento. O evento é uma parceria secretaria Municipal de Educação (Seme) e o Centro de Referência do Servidor Municipal (CRSM) e é ministrado pela Profª Me. Kelci Nayra Guedes.

Para Rutemarque Crispim, coordenador do CRSM, o Curso de Redação Oficial é uma capacitação essencial. “Nos trâmites educacionais das escolas é necessário estar bem preparado e com a capacitação que os coordenadores estão recebendo, eles estarão aptos a desempenhar seus papeis escolares da melhor maneira possível”, enfatizou Crispim.

A coordenadora do setor de Inovação e Programas Especiais (Seme), Luciane Carvalho, está otimista pelos resultados do curso. “Esse curso tem como objetivo de aprimorar a compreensão e produção de textos oficiais adequados aos princípios e regras que norteiam o gênero,” disse Luciane.