Município de Rio Branco adere ao Consórcio Conectar para compras de medicamentos e insumos para a saúde

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã desta quinta-feira, 25, o certificado de participação do Município no Consórcio Conectar, uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição conjunta dos municípios brasileiros para a compra, em grandes quantidades, de medicamentos e insumos destinados à Saúde.

“Esse consórcio veio para nos ajudar a comprar medicamentos e insumos para a saúde de forma mais em conta. Tenho certeza de que isso vai nos ajudar, barateando, em muito, os custos para a nossa saúde. Essa é uma iniciativa da FNP, e o Município de Rio Branco, juntamente com outros municípios acreanos, está participando”, enfatizou Tião Bocalom.

Pautas prioritárias

Tião Bocalom está na cidade de Aracajú/SE, onde participa da 81 Reunião Geral da FNP, palco de discussões das pautas prioritárias dos municípios brasileiros, além da posse dos conselhos consultivos do Consórcio Conectar.

Temas de extrema importância para os municípios, como a PEC 110/2019, da Reforma Tributária; a PEC 122/2015, que proíbe a criação de novos encargos a Municípios sem o respectivo recurso; a PEC 13/2021, sobre a aplicação dos 25% em Educação em 2020 e 2021, além do PL 3776/2008, sobre a atualização do piso do Magistério, estão sendo abordados na reunião.