Prefeitura de Rio Branco realiza ação com crianças e gestantes sobre segurança infantil

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos (SASDH) realizou, na manhã desta terça-feira, 23, ação com um grupo de gestantes com mulheres em vulnerabilidade social. O principal objetivo é orientar sobre os cuidados e deveres durante a gestação para assim, garantir a segurança da criança.

Na parte da tarde, foi realizado um encontro entre crianças e adolescentes de sete a quatorze anos em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil para levar lazer, orientação e brincadeiras.

Para Elisângela Lima da Silva, coordenadora do CRAS Manoel Julião “Trabalhos assim são muito importantes, pois as famílias muitas vezes não conhecem seus deveres e diretos. Nosso trabalho é orientar e encaminhar para que essas pessoas possam conhecer e usufruir de seus deveres e diretos”, disse Elisângela.

Keyla Carvalho, diretora de Assistência Social da SASDH disse  que “a instituição está focada e trabalhando em todos os CRAS para oferecer, além do melhor atendimento, um acolhimento único aos nossos usuários”, explicou.