Rua pavimentada e sinalizada é entregue aos moradores do Sol Nascente pela Prefeitura de Rio Branco

Moradores satisfeitos com rua revitalizada pela Prefeitura de Rio Branco (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco entregou nesta terça-feira, 23, aos moradores do Loteamento Sol Nascente, a obra de revitalização (topografia, pavimentação e drenagem) da rua José Henrique, soldado da borracha e um dos primeiros moradores do local, que faleceu aos 91 anos de idade.

A filha do homenageado, Maria das Graças Lima, falou de sua gratidão pelo fato da rua ter o nome de seu pai. “Em primeiro lugar, quero aqui agradecer a Deus por ser filha de José Henrique de Lima. Em segundo lugar ao senhor H. Neto, por ter honrado e prestigiado meu pai com o nome da rua”, agradeceu.

O vereador Samir Bestene (PP) destacou a importância social da obra, fruto de sua primeira emenda como parlamentar. “Estou muito feliz por hoje essa obra estar sendo entregue. Não é uma obra de grande infraestrutura, é uma obra social. E quem ganha com isso é a comunidade Sol Nascente, as pessoas que moram aqui”, salientou.

O professor Jhonata Barbosa, que é deficiente e reside há anos no local com a avó, de 82 anos, foi um o maior entusiasta e demonstrou sua gratidão pela realização de um sonho. “Fico muito agradecido, fico muito honrado pelo fato do prefeito Tião Bocalom atender a nossa demanda”, afirmou.

Maria das Graças: “É uma honre a rua ter o nome do meu pai” (Foto: Dircom)

O presidente do bairro, Honorato Neto, falou de sua satisfação em ver a obra realizada. “Isso nos deixa muito alegres, porque há tanto tempo a gente vem correndo atrás e só via portas fechadas. Quando o prefeito Tião Bocalom assumiu, prometeu que faria e hoje estamos aqui vendo que a obra foi executada. Fico muito agradecido e feliz”, enfatizou.

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), engenheiro José Assis, disse estar satisfeito e feliz em ver a obra concluída. “O prefeito deu essa missão para a gente e, graças a deus, a Emurb tem cumprido sua parte. Missão dada é missão cumprida”, destacou.

O prefeito também destacou a importância social da obra. “O simbolismo aqui não é apenas pelo asfalto que foi aplicado. O simbolismo aqui é pelo fato de estarmos dando dignidade a algumas pessoas. Fizemos outras obras muito maiores e não fomos entregar. Mas essa aqui demonstra que a nossa gestão tem compromisso com a dignidade das pessoas”, concluiu Tião Bocalom.