Prefeitura de Rio Branco recebe doações de bicicletas para abrigos

Ana Beatriz: “Temos nesses abrigos muitas crianças e adolescentes que precisam desse incentivo (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), recebeu na manha de terça-feira, 23, bicicletas doadas pelo Poder Judiciário Eleitoral,  destinada aos abrigos de proteção social especial.

As bicicletas foram apreendidas durante operações policiais e destinadas à órgãos públicos, após não haver procura dos proprietários. Para que se possa fazer de bom uso, o juiz entendeu que seria de grande interesse a doação para a Secretaria e, por meio dela, ter a melhor destinação dos bens.

“A gente sabe a situação dos órgãos e muitos precisam de bens para doações. A Justiça Eleitoral está aí também para agir em caráter social e fazer doações para os que precisam. Então, é muito importante essa parceria com o executivo municipal” explica Sidney Mendes, chefe de cartório.

A gerente do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Djanéia Mendonça, comenta que a importância dos jovens receberem o incentivo dessa doação e agradece aos envolvidos. “Muitos jovens precisam desenvolver atividades de recreação, e essa doação vai ajudar muito as crianças e os adolescentes que irão fazer uso. Uma doação nesse nível, vai fazer muito feliz esses jovens”.

Ana Beatriz, secretaria em exercício da SASDH, agradece e finaliza ao dizer que outros também podem procurar a Secretaria para fazer doações aos que precisam. “Temos nesses abrigos muitas crianças e adolescentes que precisam desse incentivo e ficamos muito felizes em ser lembrado nesse momento. A gente pede para os demais órgãos que lembrem da Assistência Social e que venha, mais ações, doações e atividades voltadas a esse publico tão carente e que fica muito feliz quando é lembrado e abraçado”, disse Ana.