Prefeitura firma parceria com o Sebrae/AC para capacitação de microempreendedores do programa Economia Solidária

Mais de 50 pessoas participaram a abertura do curso (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra) e em parceria com o Sebrae/AC, realizou na manhã desta segunda-feira-22, um curso de capacitação do programa Economia Solidária. Mais de cinquenta pessoas de baixa renda participaram do treinamento.

Ao falar para os participantes, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou a importância do trabalho dos feirantes e o empenho fundamental dos servidores da Safra para que a capacitação ocorresse.

“Quero agradecer ao secretário Eracides e sua equipe, que fizeram de tudo para a Economia Solidária não perder recursos da ordem de R$ 150 mil que são de 2017. Fico muito triste quando vejo que a gente chegou à prefeitura e muitos convênios desse tipo estavam sendo perdidos e tivemos que ir atrás para recuperar. Esse da Economia Solidária é um deles”, revelou Bocalom.

O prefeito afirmou que a atual gestão acredita na Economia Solidária. “Esse trabalho do programa Economia Solidária aqui de Rio Branco é um exemplo pra nós”, destacou.

O professor aposentado José Maria, um dos expositores, agradeceu a forma como o prefeito tem tratado a Economia Solidária na capital. “Para ser sincero, eu tinha uma preocupação com o prefeito que viesse assumir. No entanto, logo que assumiu, o prefeito Tião Bocalom nos disse que estaria sempre com a gente. E até hoje ele tem feito isso. E toda nossa gratidão é para o prefeito”, concluiu José Maria.